segunda-feira, 9 de maio de 2011

Fotos do Dia Mundial do Tai Chi Chuan e Chi kung - 2011

30042011344
Queridos leitores, gostaria de compartilhar com vocês as fotos do evento. O dia estava maravilhoso. Um céu azul e muitas pessoas participando. A Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan, todos da organização do evento, bem como todos aqueles que realizaram demonstrações, estão todos de parabéns.
 
Este foi o terceiro ano que participo do evento. Percebo que a cada ano o ideal se fortalece. A divulgação do Tai Chi Chuan (TCC), um dia comemorativo onde as pessoas possam conhecer um pouco da arte e aqueles que já conhecem possam realizar uma prática coletiva.
 
Este ano eu me comprometi em registrar as fotos para o blog e não pude participar das atividades. Para mim é muito gratificante, pois posso beneficiar a todos os leitores do Segredos da Vida.
 
30042011345
No ano passado eu vi uma moça com um bebê amarrado no "canguru". Achei aquela cena linda! Para a minha alegria, adivinhem só! Encontrei a moça e o bebê que já é uma "mocinha". Estava andando e participando junto coma sua mãe. Será maravilhoso poder encontrar esta menina e sua mãe por muitos e muitos anos.
 
 
30042011346
Neste post eu gostaria de abordar alguns assuntos. Existe o estereótipo de que TCC é coisa para velhos. Sempre que possível irei registrar fotos que ajudem a quebrar este rótulo. Eu mesmo iniciei a minha prática aos 31 anos de idade, e conheço amigos bem mais jovens que também seguiram o mesmo caminho.
 
 
30042011348
Outro ponto importante é a influência que os pais exercem nos filhos. Uma família onde os pais possuem hábitos saudáveis, com uma alimentação equilibrada, com uma prática regular de atividade física, com amor e diálogo só trazem benefícios. Tivemos a presença de alguns pais com seus filhos que deixaram o evento com um brilho especial.
 
Peço desculpas pela demora em publicar as fotos, mas ocorreu um problema com a minha máquina e perdi a grande maioria delas. Então, pedi a um amigo para que ele pudesse gentilmente emprestar as suas fotos. Estive esperando sua resposta para realizar esta publicação, então, resolvi publicar com o acervo que me restou. Caso eu consiga o empréstimo de outras fotos, irei acrescentar posteriormente.
 
 
 
Caso algum leitor compareça neste evento no ano que vem, 2012. Será um imenso prazer encontrá-lo por lá. Que você também possa juntar-se a essa legião de amantes da arte.

8 comentários:

  1. Realmente o dia estava lindo. Pelas fotos, não se vê uma nuvem.
    Parabéns, meu amigo, pela tua fidelidade a si mesmo e ao que acredita. E pela tua luta por uma vida saudável para você e para o teu próximo. Beijão.

    ResponderExcluir
  2. @Gisavasfi
    Gisele querida, realmente tem sido um prazer para mim ensinar o TCC,escrever este blog e ser agraciado por conhecer pessoas maravilhosas,sejam alunos, leitores ou amigos. Me sinto abençoado, realizado e feliz!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal amigo.
    Todos na maior integração.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. @Eloisa Floriano Fasulo
    Eloisa querida, foi um dia realmente maravilhoso e proveitoso. Eu havia ficado super feliz e empolgado, mas quando cheguei em casa percebi que havia ocorrido algum problema com as fotos. Fiquei muito chateado, mas logo me lembrei dos ensinamentos do tai chi. Deixei a tristeza de lado, e o "passado" também, afinal não resolve nada ficar se lamentando pelo leite derramado. Então, optei em ficar com as boas lembranças daquele dia maravilhoso, onde todos estavam realmente na maior integração e no espírito do TCC.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Que legal meu novo amigo!!!
    Adorei sua visita, aqui também, e agradeço por isso.
    Que legal saber que vc é instrutor de Tai chi...Meu marido faz aqui em minha cidade Itatiba, aliás é o único exercício que pode fazer devido a problemas de coluna, e adoramosssssssss.Você deve conhecer o instrutor dele, é o Marcelo, me parece que ele foi treinador da seleção brasileira de Tai chi.
    Bom volte sempre !!!

    ResponderExcluir
  6. @Elaine Perine - Arte Pura -
    Oi, Elaine.
    É um prazer receber a sua visita!
    Espero que vocês estejam obtendo muitos benefícios com a prática da arte, principalmente o seu marido.
    Pelo que percebi vocês devem praticar o Estilo Yang da Federação. Eu pratico o Estilo Yang Tradicional. Existem algumas diferenças na sequência dos movimentos e nas técnicas, mas a sua essência é a mesma. Se o praticante compreende a filosofia e os princípios perceberá que o tai chi é um só, independente de estilo. Por isso, fico muito feliz em te conhecer. Espero poder aprender com você e seu marido, com as suas experiências compartilhadas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá, aprecio tudo que colabora para melhorar nossa saúde fisica e espiritual.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. @Loubah Sofia
    Loubah, fico muito feliz com a sua visita e comentário. Você é sempre bem vinda! Esteja sempre a vontade para comentar!
    Bjs.

    ResponderExcluir