quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dia dos Professores 2013

Homenagem realizada por meus alunos do CEDPES neste dia tão especial. 










O CEDPES foi o primeiro local onde eu pude praticar a arte de ensinar o Tai Chi Chuan. Foi neste ambiente acolhedor que realizei o meu estágio no período de formação de instrutor. Logo tive a oportunidade de escrever um projeto e assim assumir uma turma que ficaria inteiramente aos meus cuidados.

No dia 15/10/2013 fui surpreendido com uma homenagem e uma festa, além de alguns presentinhos. A comida estava maravilhosa, mas o que eu mais gostei da festa foi a alegria, o carinho e o sentimento de gratidão que recebi!
Posso afirmar que o meu respeito, admiração e aprendizado é recíproco. Eu gostaria de compartilhar o texto contido no cartão que recebi, pois é inspirador para todas as pessoas que acompanham este blog. Foi realizada uma cópia no scanner preservando a assinatura de todos os meus queridos alunos, porém irei reescrever o texto permitindo uma leitura mais agradável.

" Querido Edgard
Que bom que a sua missão conosco ainda não chegou ao fim. E nós só saímos ganhando. Mas creio que você também aprende um pouco conosco, exercitando sua paciência e sabedoria. Sabedoria esta que admiramos e chegamos a comentar que você é um jovem ancião. Jovem na idade e ancião na Sabedoria.
Queremos agradecer por nos doar seu tempo e principalmente as lições de vida que nos passa em todos os nossos encontros. Essas lições são de profundo valor para que possamos seguir o caminho da filosofia do Tai Chi Chuan e levar conosco esse aprendizado para o dia a dia.
Muito obrigado por compartilhar suas experiências que são tão significativas e carregadas de Sabedoria acumuladas em tão curto espaço de tempo, o tempo da sua idade.
Que possamos ser dignos de toda sua disposição em nos ajudar e retribuir em esforço e dedicação.
Receba nosso carinho e gratidão por  nos ensinar tanto do Tai Chi e mais ainda dos Caminhos da Vida.
Você é nosso Instrutor por profissão e Mestre dentro dos nossos corações.
FELIZ DIA DO PROFESSOR! Você faz por merecer este título.
Seus alunos do CEDPES. "

Gostaria de agradecer também ao Espaço Ballet Carmem pela homenagem no facebook.
"O Espaço Ballet Carmem parabeniza todos os Professores pelo seu dia e pela dedicação no ensino do seu trabalho."
“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina) -


Obrigado à Academia MITO pela lembrancinha e Bete Teodosio pelo telefonema. Agradeço a todos os alunos do CEDPES, os que estavam presentes e os que estavam ausentes mas juntos no coração e nos pensamentos. Posso afirmar que foi um dia especial, por isso agradeço a Deus por quem eu sou e por tudo o que tenho (família, amigos e alunos). OBRIGADO!!!


4 comentários:

  1. Ed,

    Sempre estou com saudades de amigos tao queridos como voce é.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Edgard, amigo querido e muito amado!
    Que pena que perdi esse festão e ainda por cima cheguei com atraso né? rsrs
    Uma homenagem mais do que justa, afinal você é um professor maravilhoso!
    Já havia dito, logo quando nos conhecemos, que eu adoraria fazer aula com um professor tão paciente e adorável assim...
    Mas quem sabe um dia não é mesmo?
    Parabéns novamente e muitas, muitas felicidades!
    Beijos e uma grande semana amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, obrigado pela visita, por essas palavras tão lindas e pela amizade! Nunca se sabe... um dia desses poderemos praticar tai chi juntos, afinal tudo é possível. Bjs.

      Excluir