Carregando...
 

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dia Mundial do Tai Chi Chuan e do Chi Kung

O Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung (World Tai Chi & Qigong Day - WTCQD) é um evento realizado anualmente no último sábado do mês de Abril para divulgar publicamente o crescente conjunto de pesquisas na área médica relacionadas às práticas corporais da Medicina tradicional Chinesa e dar referências que facilitem aos interessados encontrar instrutores de Tai Chi Chuan e de Chi Kung nos locais onde vivem. (Wikipédia)

Eu, Lilian, Marika, Irene, Neli e Aurora.
    
O evento organizado pela SBTCC no Parque Villa Lobos foi excepcional. Apresentações como a Dança do Leão; demonstração de Wu Shu (Kung Fu); apresentação da espada, do sabre, da forma longa e curta todas do Estilo Yang Tradicional; apresentação do Leque Estilo Yang; apresentação do Tai Chi da Federação; e apresentação do Estilo Chen. O público pode vivenciar alguns exercícios de Chi Kung, bem como tentar acompanhar as formas do Tai Chi Chuan (TCC). Independente do estilo, a divulgação do TCC foi o principal objetivo.

Este dia foi muito gratificante para mim. Como instrutor, me dedico ao máximo e com o coração. Sempre almejando que minhas alunas reflitam e absorvam a filosofia do TCC. Dessa forma, elas podem executar a forma do Tai Chi como ela deve ser. A pessoa expressa a forma do TCC mostrando não apenas gestos, mais sim a sua essência, a sua alma, aquilo que há no seu coração. Compreendendo a filosofia, as alunas demonstram um TCC mais bonito, mas mais do que isso, elas levam esse aprendizado para suas vidas. O dia a dia que é estressante, os problemas, as tristezas, tudo isso já não é mais visto como antes. Através de seus relatos, percebo que suas vidas tem se tornado mais tranquilas, equilibradas e focadas. Elas agora enxergam os problemas e as dificuldades por outros pontos de vista. Agora elas já exercitaram o auto-conhecimento. Uma das provas desse trabalho bem sucedido, foi a presença de 8 alunas do CEDPES. Tenho certeza de que o TCC já faz parte da vida delas. Esse encanto pela arte, faz com que uma pessoa acorde cedo e vá até o parque num sábado nublado e com probabilidade de chuva. Quando todos estão dormindo até mais tarde. Algumas levando o marido, outras levando a família. Por isso, sinto-me orgulhoso e agradeço a Deus e aos mestres pelo TCC fazer parte da minha vida.

Deixo aqui algumas perguntas para que você reflita:
Quem é você? O que você quer? Para onde você quer ir?
O que é felicidade para você?
O que é importante para você?

Tenho certeza de que algumas alunas gostariam muito de ter comparecido, mas não puderam. Mesmo assim, tenho orgulho dos seus desempenhos durante as aulas, pois posso ver através dos seus olhos que a essência do TCC está presente. Busquemos melhorar no TCC e na vida. O caminho é longo, na verdade é infinito, então, caminhemos juntos nessa estrada. Utilizando-se da paz de espírito, do equilíbrio e do auto-conhecimento, na busca infinita de nos tornarmos pessoas melhores.

Agradeço a presença da Lilian, Marika, Neli, Olga, Aurora e Irene. Agradeço também a presença da Jeanete e Maria Daisy que estavam presentes mas na hora da foto nos desencontramos. Muito obrigado!

Prática dos Deslocamentos de Pernas ministrada pelo
Prof.Carlos Sallaberry da AXIS  - Associação de Tai Chi Chuan de Osasco




Foto linda da Neli e Aurora. Satisfeitíssimas com o evento.



Marido da Marika, Marika, Neli, Olga, eu, Lilian, Irene e Aurora.

0 comentários:

Postar um comentário