segunda-feira, 31 de outubro de 2011

VIII Encontro para o Envelhecimento Saudável

Queridos leitores, com imenso prazer pude participar deste evento pela segunda vez. Novamente o encontro foi um sucesso. 
Este ano a programação contava com uma palestra sobre "Como viver bem após os 60 anos?" e workshops com Oficinas de Atividade Física e Oficinas de Alimentação Saudável.


O objetivo principal da Oficina de Atividade Física foi desmistificar a crença de que apenas a caminhada é o suficiente para o envelhecimento saudável.
Apresentamos algumas alternativas de atividade física, entre elas o Lian Kung e o Tai Chi Chuan.

É sempre um prazer promover a divulgação do Tai Chi Chuan, afinal muitos já ouviram falar sobre esta arte mas nunca tiveram a oportunidade de vivenciar. Desejo que cada vez mais pessoas possam conhecer a arte e se possível tornarem-se praticantes assíduos.


2 comentários:

  1. Que maravilha Edgard!
    Realmente estava de hora de uma atitude mais positiva como esta, pois somente uma simples caminhada não é o suficiente para um envelhecimento saudável, como muito bem você especificou! A prática do Tai Chi Chuan é importantíssima ( como eu lamento por não praticar) e fornece todo o equilíbrio e flexibilidade que nossos vovôs e vovós precisam.. Parabéns amigo!O evento foi o máximo! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Adriana querida, realmente estava mais do que na hora! Aqui no ocidente as pesquisas ainda estão engatinhando, e vagarosamente estão descobrindo aquilo que os orientias, principalmente a China já conhece e confia há milhares de anos. A acupuntura já está bem reconhecida, agora é a vez do tai chi.
    O workshop foi muito proveitoso, pena que tive apenas 20 min para a atividade, por mim eu ficaria ensinando o dia inteiro! rsrsrsrsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir