Carregando...
 

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Instrutor de Tai Chi Chuan

É com imensa satisfação que pude concluir no dia 17 de Julho de 2010, o Curso de Formação de Instrutores de Tai Chi Chuan Estilo Yang Tradicional. Após um período de 15 dias em imersão, realizando treinos e práticas desde às 6:45 da manhã até aproximadamente às 17:00. Posso confessar que foi um presente.

Localizado em Cotia, o Jardim do Dharma permite total foco ao processo de formação de instrutor. Entre aulas técnicas da forma longa; aulas teóricas; treinos, muitos treinos mesmo; ainda sobrava um tempo para filmes à noite e dar muitas risadas com os companheiros de curso.
Imersão Julho 2010-11
O certificado recebido dia 17 é simbólico. Após a entrega do trabalho final será entregue o certificado oficial. Devo lembrar aos alunos e praticantes de Tai Chi Chuan (TCC) que este é apenas o início de uma longa jornada. Assim como o meu processo de formação como instrutor, tenho certeza que o meu processo de aprendizado em dar aulas também será prazeroso. Aprender e praticar TCC foi bom, mas o que estou aprendendo a cada aula ministrada é maravilhoso. Praticar e ensinar tem sido uma combinação mágica. Realização, gratidão, compaixão, satisfação, dedicação e prazer são apenas algumas das palavras que expressam o que eu vivencio e compartilho através dessa combinação mágica.

Gostaria de agradecer à Professora Maria Ângela Soci, ao Professor Roque Enrique Severino e à instrutora Neide, que foram excepcionais na transmissão técnica e filosófica.

Meus companheiros de prática, alguns já formados e outros ainda não, obrigado pelos bons momentos. Sara, Heleno, Élcio, Alexandre, Fabiano, Adriano, Mônica, Gabriel e Regina. Vocês estiveram presente e foram fundamentais, entre treinos e risadas, dificuldades e sonhos, encontramos o Tai Chi.

Não poderia deixar de dizer muito obrigado aos meus alunos do CEDPES. Num breve momento em que hesitei se o TCC seria o que realmente eu buscava para a minha vida pessoal e profissional,  vocês foram decisivos. O carinho e gratidão que recebi de vocês me fez perceber que o TCC era o meu destino e caminho.

Obrigado caro leitor, pois este blog é feito com carinho e destinado especialmente à você.

Um comentário:

  1. Parabéns Edgard!Foram pra mim da mesma forma fundamentais a amizade e companheirismo nos treinos com vocês. Te desejo todo sucesso como instrutor de Tai Chi Chuan e muita luz pra guiar sua vida! Um grande abraço. Sara

    ResponderExcluir