sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Poli - USP

Recebemos no CEDPES uma visita agradável de alunos da Escola Politécnica da USP. No momento em que me preparava para iniciar a aula, percebi a chegada de 5 alunos da Poli. Após uma breve apresentação, pude entender que os mesmos realizarão um Projeto de Gestão. São alunos que estão cursando o seu último ano da faculdade. Anteriormente, um outro grupo foi responsável pela criação do site do CEDPES. Como a conversa foi rápida, pode ser que eu esteja equivocado em relação ao nome da atividade que eles planejam. Assim que obtiver maiores detalhes, irei escrever outro artigo.

A visita de hoje, é um ótimo exemplo de interdisciplinaridade, como no artigo que já escrevi. Afinal, uma gestão e administração bem estruturadas permitem ótimas condições do local, seja para os alunos ou para que os profissionais possam ministrar uma boa atividade. Um local de trabalho propício, permite um bom desempenho dos professores e um ambiente agradável para os usuários favorecendo o objetivo final que é o envelhecimento saudável.

Como cidadão, também fico feliz, afinal todos sabemos que os serviços públicos deixam a desejar. Gostaria que essa fosse uma realidade em todo o Brasil, e não uma exceção. Locais bem estruturados, com bons projetos de gestão e administração e com a disponibilidade de verbas. Como sonhar não é pecado, gostaria também que projetos como o do Dr. Aristein Woo, que promove a capacitação de facilitadores de Tai Chi Chuan (TCC) que atuam nos centros de saúde e hospitais do Distrito Federal, fossem aplicados em todo o Brasil. Como bom praticante de TCC, terei muita paciência e esperança até que esse sonho torne-se realidade.

0 comentários:

Postar um comentário