quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tai Chi Chuan prevenindo doenças circulatórias

No dia 31/08/2010, a Globo News apresentou uma reportagem sobre as doenças circulatórias. Hábitos saudáveis como uma alimentação balanceada e atividade física regular, são imprescindíveis para a  prevenção.

A novidade é que tive o prazer de participar da reportagem, representando o Tai Chi Chuan (TCC) como forma de prevenção. O CEDPES promove um trabalho interdisciplinar visando a promoção do envelhecimento saudável. Dentre as atividades oferecidas, o TCC tem possibilitado ótimas melhoras no público idoso. A aluna Zulmira Giarelli integrou até o início desse ano o grupo de TCC, e a aluna Vilma Freitas Ferreira que é integrante do grupo atual, gravaram um depoimento na reportagem.

Os trabalhos científicos sobre o TCC, realizados no mundo inteiro tem dispertado um interesse cada vez maior por parte dos médicos e cientistas. Como praticante e instrutor de TCC, é uma satisfação colaborar para a divulgação da arte na mídia.

Transmitir o TCC é alimentar a ponte de ligação até os mestres. Ensinamentos transmitidos de coração a coração. Desde os primeiros mestres até os praticantes e simpatizantes que apenas apreciam visualmente a arte.

PS: Para aqueles que queiram ver o trecho do TCC na entrevista, clique no link e avance até 19:33 segundos da gravação.

2 comentários:

  1. Muito legal essa dica. Não entendo muito de Tai Chi Chuan, mas vejo que é uma ótima maneira de se manter saudável, ainda mais quando a gente já passou dos quarenta, rs.

    ResponderExcluir
  2. Legal, Edgard. Bom para a arte, bom para você que faz um excelente trabalho com idosos... Parabéns, e viva a saúde!!!!!

    ResponderExcluir