quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A Garrafa de Rapé

No final da Dinastia Ming, o rapé chegou à China. Desta maneira e de forma gradual, surgiram os frascos de rapé. A arte feita com rapé evoluiu muito durante a Dinastia Qing. Esse tipo de habilidade foi desenvolvida no interior de garrafas e frascos.

Inserir uma caneta delgada especialmente concebida com uma curva na ponta através do bico da garrafa, trabalho nada fácil, apenas para talentosos artistas que trabalham no espaço apertado da cavidade da garrafa, capaz de gravar desenhos vivos e caligrafias na superfície interna, fez da pintura interna das garrafas de rapé em uma forma de arte única. O resultado é um conjunto de miniaturas requintadas de paisagens, naturezas mortas, retratos e caligrafias extasiando muitos colecionadores.
Por: Autor Desconhecido.








































































A Garrafa de Rapé é um excelente exemplo de filosofia, disciplina, persistência, paciência, habilidade e muito tempo de treino e prática. Ilustrando a magnitude da cultura chinesa sem a necessidade de argumentos, afinal cada imagem diz mais do que mil palavras. 

0 comentários:

Postar um comentário