domingo, 8 de agosto de 2010

Tai Chi melhora diabetes

Pesquisas realizadas em Taiwan e na Austrália indicaram que a prática de Tai Chi pode ajudar pessoas com diabetes do tipo 2 a controlar a condição. O estudo foi feito durante 12 semanas e comparou 30 diabéticos com 30 pessoas saudáveis. Após as 12 semanas o grupo com diabetes do tipo 2 apresentou nos testes quedas nos níveis de açúcar no sangue, além de um aumento na presença de células e substâncias químicas necessárias para um sistema imunológico saudável.

O fato de ser uma atividade física moderada é o ponto chave, pois os exercícios físicos extenuantes deprimem o sistema imunológico, mas os novos estudos indicam que exercícios moderados podem ter o efeito oposto. As pesquisas foram publicadas no British Journal of Sports Medicine.
Leia a matéria completa na BBC Brasil.

Para aqueles que são portadores de diabetes e ainda não conhecem a arte do Tai Chi, essa é uma excelente oportunidade para abrir sua mente. Conhecer uma prática milenar onde os praticantes buscam o equilíbrio mental, emocional, bem como o equilíbrio em tudo o que fazem. É bom ressaltar que a diabetes na medicina tradicional chinesa esta associada à tristeza profunda, pessimismo, amargura, e a consulta com um acupunturista pode lhe trazer excelentes resultados. 

Melhor ainda, consulte um acupunturista, pratique Tai Chi e tenha uma alimentação saudável.

0 comentários:

Postar um comentário